Surfistas do Litoral Norte dominam em Margaret River e garantem vaga para próxima rodada do WSL na Austrália

0C254FAA-C1F6-4962-977B-0971F6B8F4C3

Marcello Veríssimo

Não tem para ninguém! A tempestade brasileira deu um show em Margaret River na manhã desta sexta-feira (20) e seis surfistas passaram direto para a próxima rodada do Mundial de Surfe WSL na Austrália.

João Chianca, Yago Dora, e os surfistas do Litoral Norte Gabriel Medina, Filipinho Toledo e Samuel Pupo voaram sobre as ondas e garantiram duas vagas no round 32.

O último brasileiro no mar foi Michael Rodrigues, que terminou em terceiro e vai disputar a repescagem.

O sebastianense de Maresias, Samuel Pupo,
começou bem e conquistou 14,26 nas duas primeiras ondas. Ele assumiu a liderança da bateria, logo no início, e não largou mais.
Ryan Callinan e Jacob Willcox tiveram uma disputa apertada pelo segundo lugar, mas Callinan levou a melhor com 12,40. Jacob ficou com 12,00 e foi para a repescagem.

No caso do ubatubense Filipe Toledo, sua estreia em River foi na 5ª bateria, conseguindo uma nota 15 cravada. Ele ficou atrás do australiano Liam O’Brien (16,07). O convidado local Jerome Forrest fechou a disputa com 7,53 e foi para a repescagem.

O campeão de Maresias, Gabriel Medina, venceu com folga sua bateria. O bicampeão mundial assumiu a liderança e abriu vantagem de 16,00 contra 12,23 do francês Maxime Huscenot, que também garantiu sua vaga na próxima rodada.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias