Marcello Veríssimo

Amigos e Rivais. Com as bênçãos dos deuses do surfe, os caiçaras Filipe Toledo, de Ubatuba, e Gabriel Medina, de Maresias, na costa sul de São Sebastião disputam a primeira bateria das quartas de final da quinta etapa do Mundial de Surfe WSL, a Liga Mundial que reúne a elite do surfe, hoje (24) em Margaret River, na Austrália.

Quem vencer garante uma vaga nas semifinais da etapa. Além dos dois surfistas da região, os irmãos Miguel e Samuel Pupo quase chegaram lá, mas não conseguiram a vaga na zona de classificação e entraram no corte dos 12 surfistas que estão fora do restante da temporada.

Em River, é a primeira vez no ano que Gabriel chega às quartas de final. Ele ficou na nona colocação nas quatro primeiras rodadas da temporada. Atualmente é o 11º no ranking com 13.280.

Toledo, que é o atual campeão mundial, ficou em primeiro na etapa de Sunset Beach e em terceiro em Bella Beach, etapa anterior a River, Filipinho é o terceiro do ranking com 22.160.

Na etapa Australiana, da tempestade brasileira, apenas Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca avançaram às quartas de final; Ítalo Ferreira e Yago Dora, Caio Ibelli, Michael Fernandes e Samuel Pupo foram eliminados.

Nas quartas os duelos serão os seguintes: Filipe Toledo x Gabriel Medina; João Chianca x Connor O’Leary (australiano) ; Griffin Colapinto x Barron Mamiya e Ethan Ewing x John John Florence.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *