Escolinha Municipal de Futebol de São Sebastião promove integração entre pais e filhos em atividades esportivas

2604202315181_G

Com o intuito de promover a prática esportiva para crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), oferece aulas gratuitas de futebol para 130 jovens no Campo do Itatinga. Além disso, às segundas e quartas-feiras são marcadas pela presença animada dos pais e mães dos alunos, que comparecem para torcer e apoiar seus filhos.

O professor da Escolinha Municipal de Futebol do Itatinga, Willian Ibanhez, explica que o esporte “é importante não somente para a formação de atletas, mas também para as crianças ocuparem o tempo ocioso, além de melhorar o rendimento escolar e a disciplina desses alunos”.

“Os pais e mães estão sempre presentes nos treinamentos e competições para motivar os filhos é algo muito gratificante para nós professores proporcionar essa experiência para as famílias”, completou o técnico.

Os alunos das turmas de Futebol de São Sebastião, além das aulas, participam também de amistosos entre as escolinhas, festivais internos, entre outras competições.

No momento, não há vagas abertas para participar das aulas. Entretanto, caso tenha interesse em fazer parte dos treinos, basta os pais comparecerem no local das aulas com documento de identidade do filho e apresentar um atestado médico que mostre se o jovem está apto a praticar o esporte para entrar na lista de espera. A idade para participar das atividades e da lista é entre 5 e 13 anos.

Torneio

Na última sexta-feira (21), as equipes das categorias Sub-7 e Sub-9 dos Boleirinhos do Itatinga, Meninos do Bairro e Maresias Futebol Clube participaram de um festival, no Estádio Municipal Otoniel Santos, no Varadouro.

Cerca de 150 alunos de três escolinhas participaram do evento, cujo objetivo não era enfatizar a competição, mas sim permitir que as crianças conhecessem novos amigos e passassem um tempo próximo de suas famílias.

“Precisamos usar o futebol e qualquer modalidade esportiva como um instrumento positivo para que possamos trabalhar junto aos alunos a importância da escola e da família em nossas vidas”, complementou o técnico Willian Ibanhez.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias