Marcello Veríssimo
O tricampeão mundial de surfe da WSL, a liga mundial do esporte que reúne a elite do surfe, Gabriel Medina, que é nascido em Maresias, na costa sul de São Sebastião, disse aos jornalistas que está ansioso para enfrentar o compatriota e também caiçara o sufista de Ubatuba, Filipe Toledo. “Após um início meio lento este ano, começo a sentir que estou voltando a surfar como antes. É uma sensação muito boa e já estou ansioso para competir com o Filipe Toledo. Certamente, vai ser uma excelente bateria e que vença o melhor”, disse o sebastianense.
A bateria vem sendo chamada pela imprensa especializada de “duelo de titãs” seria disputada na última terça-feira (25), mas a WSL resolveu transferir a disputa para hoje (26) por causa das condições do mar em Margaret River, na Austrália.
A disputa mais recente entre os dois surfistas do litoral norte aconteceu na decisão do mundial em 2021, na WSL Finals, quando Medina venceu as duas primeiras baterias da melhor de três contra Filipinho em Trestles, na Califórnia, e foi campeão pela terceira vez.
A chamada para a bateria em River acontece hoje a noite, a partir das 20h15, pelo horário de Brasília.
O duelo dos titãs da Brazilian Storm terá transmissão ao vivo pelo canal pago Sportv3 e também pelo site oficial da WSL.
Quem vencer, tanto Medina quanto Toledo, terá como próximo desafio o brasileiro João Chianca ou o australiano Connor O´Leary, que disputam a bateria logo na sequência.