Marcello Veríssimo
A Câmara de Ubatuba deu início à fase de depoimentos das testemunhas no caso da “Compra dos Pães”, que apura supostas irregularidades na aquisição dos produtos. A audiência começou às 9h, aberta ao público e com transmissão pela internet.
22 testemunhas arroladas pela acusação e defesa devem ser ouvidas no caso. A Comissão Processante é composta pelos vereadores Júnior JR, Eugênio Zwibelberg e Rogério Frediani, que atuam como presidente, relator e membro, respectivamente.
Eles investigam a denúncia de supostas irregularidades na compra dos produtos que foram adquiridos na padaria da família da prefeita do município, Flávia Paschoal (PL) com licitação no valor de R$ 15 milhões.
A comissão foi aprovada no dia 7 de março, quando o caso ganhou repercussão. O prazo para apresentar uma avaliação é de 90 dias e pode culminar ou não no afastamento de Paschoal do cargo.
A defesa da prefeita incluiu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André Luís do Prado (PL) e o deputado federal Marcio Luiz Alvino de Souza (PL) no seu rol de testemunhas.
O irmão da prefeita e responsável pela padaria Rafael Paschoal também deve ser ouvido pela Comissão Processante.