O Paúba Super Tubos promete um espetáculo de manobras em São Sebastião com o campeonato de surfe apoiado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião (SEESP). A triagem começou no último sábado (22), mas os organizadores estão aguardando melhores condições das ondas antes de iniciar a eletrizante fase de triagem.

A fase de triagem do campeonato ocorrerá até a próxima quinta-feira (4). O evento ocorrerá em apenas um dia, seja sábado ou domingo, e o público, os atletas e a mídia serão informados com 72 horas de antecedência sobre a data exata das disputas.

Embora o evento principal seja fechado para convidados, há sempre a janela de triagem, que é um campeonato aberto ao público. Os patrocinadores e a direção do evento selecionam os competidores que participarão do evento principal, que terá início em 10 de junho e se estenderá até 26 de novembro.

Contemplando as categorias Open e Bodyboard e um total de 52 competidores. Segundo um dos idealizadores da atração, João Pedro, “o evento mira os sábados e domingos que possuam um vento swell perfeito para realização, por isso, criamos as janelas. Desta forma, podemos trabalhar melhor também com as agendas dos atletas”.

Na praia, haverá também ações interativas com o público, e a Vila Super Tubos 2023 promete ainda mais para quem comparecer ao evento. Uma novidade nesta edição é que o Paúba Super Tubos faz parte do Circuito de Bodysurfing World Tour da International Bodysurfing Association.

Edições anteriores

A primeira edição, realizada em 2018, foi promovida com poucos recursos. No ‘formato raiz’, o evento contou com uma mesa, poucos juízes e 40 atletas nas suas pranchinhas e alguns bodyboarders. Os campeões ganharam troféus e prêmios de apoiadores locais.

Já em 2019, a segunda edição foi mais agitada, contando com 50 inscrições que se esgotaram em poucos dias e com a participação do ícone do surf mundial, natural de Maresias, o atleta Gabriel Medina.

 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *