A Prefeitura de Ilhabela realizou na noite desta quarta-feira (26), na E.M. Waldemar Belisário, a 3ª reunião do programa “Prefeito Bairro a Bairro” que discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024. A Audiência Pública teve a participação de 120 pessoas e alcançou 3.360 internautas no Facebook oficial da Prefeitura de Ilhabela.

O prefeito Toninho Colucci destacou os principais investimentos para a região do Itaquanduba/Itaguassú, como a construção de duas novas unidades escolares.

“Teremos aqui na região a segunda Escola Cívico Militar de Ilhabela, mais uma opção de ensino para as famílias. O modelo tem sido muito procurado na cidade e só para a unidade Senador Major Olímpio temos uma lista de espera de 300 alunos. Além da escola cívico vamos construir mais uma escola para atender a demanda da região”, destacou o prefeito.

Na saúde, o prefeito falou de mais um investimento para os dois bairros: a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde.

“Teremos aqui um investimento de 2,5 milhões. A saúde é sempre uma de nossas maiores prioridades. Sabemos que a ampliação da UBS será um grande benefício para a população”, salientou.

Outro fator importante tratado durante a reunião foram os investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões em saneamento básico no Itaquanduba, a obra abrange cerca de 5,5 km de rede coletora de esgoto e 330 ligações domiciliares para a coleta adequada.

“Sempre afirmo que a cada real investido em saneamento, o setor público economiza na saúde pública. Este importante investimento visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e também preservar nosso meio ambiente e a balneabilidade de nossas praias”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci

Colucci também falou dos investimentos que contemplam toda a cidade. Destacou as obras de ampliação do Hospital Municipal Mário Covas Júnior, que atenderá a população de Ilhabela pelos próximos 30 anos; reforma e manutenção das unidades de saúde, incluindo a construção de um novo posto de saúde no Alto da Barra Velha; mais de R$ 110 milhões investidos em Saneamento Básico; a entrega da IETEC – Escola Técnica de Ilhabela; ampliação e reforma das escolas e a aquisição de seis novos ônibus escolares.

Outro ponto abordado pelo prefeito Toninho Colucci foi a renovação da frota de ônibus e a ampliação da oferta de horários nas linhas já existentes, enfatizando a questão do subsídio, que é necessário para manter a tarifa em valor que tenha o menor impacto possível para a população e para bancar as gratuidades do sistema.

Os moradores do bairro aproveitaram a presença do prefeito para tirar dúvidas sobre vários serviços públicos prestados pela Prefeitura, como saúde, educação, segurança e limpeza pública. O prefeito ouviu e respondeu a todos os questionamentos.

“Esse é o objetivo do Prefeito Bairro a Bairro, o local de fala para que a população posso contribuir com a administração”, finalizou o prefeito.

Confira a programação completa das audiências

27/4 – E.M. Prefeito Leonardo Reale (Armação)

3/5 – E.M. José Benedito de Moraes (Reino)

4/5 – Auditório do Paço Municipal (Perequê)

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *