Marcello Dias
A Câmara de Ubatuba marcou para o próximo dia 8 a nova leva de oitivas das testemunhas de defesa da prefeita Flávia Paschoal (PL) no caso da compra superfaturada de pães. A comissão processante (CP) investiga supostas irregularidades no processo licitatório. No último dia 27 de abril, das 22 testemunhas apenas 12 compareceram.
De acordo com a Câmara, desta vez, pelo menos oito pessoas devem ser ouvidas pelos vereadores. O presidente da comissão, Junior JR, disse que a defesa contou com tempo necessário para intimar as testemunhas, pelo menos quatro dias úteis desde 19 de abril. Para ele, não é justificativa de ausência. “Estamos conduzindo este processo de maneira transparente e dentro dos princípios de ampla defesa da investigada e ao contraditório, motivos pelos quais marcamos a nova data para ouvir as testemunhas que não compareceram”.
A defesa da prefeita apresentou uma relação extensa com nomes de testemunhas, entre eles a secretária de Educação, Maria de Fátima de Barros Santos; o chefe de gabinete da prefeitura de Ubatuba, Alexandre Augusto Pastor e o responsável pela padaria “Pascopan”, de onde foram fornecidos os pães, Rafael Pascoal, que é irmão da prefeita, que faltaram no último dia 27 e devem ser ouvidos agora.
A Prefeitura de Ubatuba disse que está à disposição para colaborar ativamente com a investigação no sentido de apurar e elucidar o caso.