Vítimas da tempestade na Costa Sul, famílias devem ser transferidas para Vila de Passagem ainda este mês

EFD7961D-C0E4-4EC8-BF64-E0B3F80E3A18

Marcello Veríssimo

66 das 72 moradias provisórias na chamada Vila de Passagem, em São Sebastião, já estão prontas e a transferência das primeiras famílias para os imóveis deve começar ainda este mês. O trabalho de construção começou no início de abril em caráter emergencial.

As vilas vão abrigar parte das famílias que foram vítimas da tempestade que devastou a costa sul durante o mês de fevereiro.

As primeiras unidades ficam em um terreno na Rua das Mangueiras, na Topolândia, região central do município. De acordo com o governo estadual, em sequência, outras 72 casas serão construídas na Avenida Prof. Machado Rosa, no mesmo bairro.

As unidades da Vila de Passagem são casas pré-montadas de madeira em torno de 18 m², com quarto, sala, cozinha e banheiro. Em caso de famílias maiores, a pretensão do governo é entregar duas casas.

O governo trabalha ainda na construção de
704 moradias definitivas na Costa Sul de São Sebastião, nos bairros de Maresias e da Baleia Verde, que foi o epicentro da tragédia.

Pelo projeto, na Baleia Verde estão previstas a construção de 518 unidades habitacionais em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. Já em Maresias são outras 186 residências, que, inicialmente, devem ser concluídas em seis meses.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias