Marcello Veríssimo
As primeiras famílias desabrigadas pela tempestade de fevereiro, que devastou a costa sul de São Sebastião, começaram a ser transferidas para as moradias provisórias da Vila de Passagem, nesta quinta-feira (4). De acordo com o governo estadual, as famílias devem permanecer nestes locais até que as obras das moradias definitivas sejam concluídas.
As primeiras moradias provisórias ficam em um terreno na Rua das Mangueiras, na Topolândia, região central do município. Logo depois, outras 72 serão construídas na Avenida Prof. Machado Rosa, também na Topolândia.
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) informou que nesta primeira etapa serão entregues 12 unidades habitacionais.
Os imóveis são casas pré-montadas de montadas de madeira e tem em torno de 18 m², com quarto, sala e cozinha integrados e banheiro. Em caso de famílias mais volumosas, o governo deve disponibilizar duas residências.
Também serão construídas outras 704 moradias definitivas na Costa Sul de São Sebastião. As obras acontecem nos bairros Maresias e Baleia Verde.