O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve reunido na última terça-feira (2), na capital paulista, com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, para tratar sobre a construção de casas populares em Ilhabela.

Na pauta da reunião, as negociações com o Governo do Estado para proceder com a construção das habitações de interesse social (casas populares) no bairro do Green Park e o apoio para agilizar os licenciamentos ambientais necessários.

“A construção das casas populares faz parte de um compromisso que assumimos na campanha e permitirá, além do ordenamento urbano no Green Park, o acesso da população aos serviços públicos essenciais, como saneamento básico, infraestrutura e transporte e ao fornecimento regular de energia elétrica”, afirmou o prefeito Toninho Colucci.

As casas populares no Green Park serão geminadas e cada uma deve contemplar sala, cozinha americana, dois dormitórios, banheiro e área de serviço, perfazendo uma área construída de aproximadamente 50 metros quadrados.

O secretário de Habitação e Gestão Territorial de Ilhabela, Thiago Souza, também esteve presente no encontro e destacou que, “o trabalho da nossa gestão segue no intuito de cumprir o compromisso assumido com a população, de assegurar às famílias de baixa renda o direito social à moradia. A construção destas unidades no Green Park, sem dúvidas, será um marco na história de Ilhabela. Com o Prefeito Toninho Colucci, os projetos saem do papel e as benfeitorias chegam para a população”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *