Os alunos das escolas da rede municipal de Ilhabela e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebem a partir da próxima terça-feira (9) o projeto teatro de fantoches “Educando para trânsito de maneira divertida”. A ação tem como intuito conscientizar crianças sobre ações para um trânsito mais seguro. O evento integra a campanha Maio Amarelo, que visa fomentar a consciencialização para redução de acidentes de trânsito.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade e Segurança em parceria com a Secretaria de Educação. As apresentações estão marcadas entre os dias 9 e 17 deste mês. O projeto socioeducativo é desenvolvido e coordenado pelo Comando de Policiamento de Trânsito e é direcionado para crianças com faixa etária entre quatro e 10 anos.

A peça conta com mais de 20 personagens que são inseridos em situações cotidianas de trânsito e orientam as crianças acerca do funcionamento do semáforo, o perigo de se dirigir alcoolizado e o uso de pipas com linhas de cerol, entre outros, transmitindo de forma lúdica noções de comportamento seguro no trânsito, sendo uma ferramenta importante de iniciação do exercício de cidadania, conscientização e inclusão social.

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Visa também mobilizar toda a sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança no cotidiano. Neste ano o tema central é “No trânsito, escolha a vida!”.

Confira a programação

Terça-feira (9/5)

9h40 e 13h30 – E.M. Prof. José Antonio Verzegnassi

Quarta-feira (10/5)

9h30 e 15h30 – E.M. Pref. Eurípedes da Silva Ferreira

Quinta-feira (11/5)

9h30 e 13h ou 15h30 – E.M.Profª Ophélia Reale Montanhesi

Terça-feira (16/5)

9h30 e 15h30 – E.M. Prof. José Benedito de Moraes

Quarta-feira (17/5)

9h e 13h – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Quinta-feira (18/5)

9h – Encerramento no Paço Municipal

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *