Os jovens vereadores da quinta edição do programa Câmara Jovem estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (03) na sede do plenário Benedito Zacarias Arouca, para a primeira reunião de trabalho após a solenidade de posse, realizada no dia 20 de abril.

A reunião faz parte do calendário de atividades do programa, que segue até o final do ano e tem como objetivo desenvolver a conscientização para a cidadania e a importância da democracia.

Durante o encontro, o coordenador do programa e Assessor Jurídico Legislativo da Câmara Municipal, Carlos Alberto Paulino Ferreira, explicou aos jovens vereadores sobre a importância da leitura dos artigos do Regimento Interno para a realização dos trabalhos: “É fundamental que todos conheçam o projeto de resolução que institui o Regimento Interno da Câmara Jovem de Caraguatatuba e seu código de ética e decoro parlamentar”, enfatizou.

O presidente da câmara e vereador Tato Aguilar parabenizou o empenho de todos os jovens vereadores: “Estar presidente da Câmara Jovem é estar atento a direção e delegação de todos os trabalhos realizados. Aquele que for eleito para ocupar esta cadeira terá esta responsabilidade”, alertou Tato.

A eleição para a composição da Mesa Diretora será realizada no dia 18/05 e será formada pelos cargos de presidente, vice presidente, primeiro e segundo secretário. O mandato terá a duração de um semestre, vedada a recondução para o mesmo cargo.

Ao final do encontro, os jovens vereadores tiveram a oportunidade de se apresentar e defender os motivos pelos quais devem ser eleitos para os cargos que pretendem concorrer.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *