Numa cerimônia que reuniu na tarde deste sábado (6/5) pelo menos mil pessoas no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada federal Rosana Valle (PL-SP) foi empossada presidente do Diretório do PL Mulher paulista. Ao lado da ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher Nacional, e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), a parlamentar se comprometeu a incentivar a participação das mulheres na Política e fomentar o protagonismo feminino em todas as esferas de poder.

Além do casal Bolsonaro, prestigiaram o evento o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, autoridades e lideranças municipais, deputados estaduais e federais, senadores e correligionários do Partido Liberal de diferentes partes do País.

Uma vez empossada, Rosana Valle terá daqui para frente uma longa agenda de atividades em todo o estado de São Paulo, tendo como principal objetivo fortalecer o ingresso de mais mulheres em diretórios municipais, para que possam, inclusive, caso desejem, se candidatarem nas eleições de 2024:

“Michelle [Bolsonaro], eu e todas as presidentes do PL Mulher dos estados brasileiros temos a missão de estimular a inclusão de mais figuras femininas nas fileiras do partido, começando pelo estado de São Paulo. Vamos rodar os quatro cantos do estado para fazer do PL Mulher uma causa política e de vida. No PL Mulher, àquelas que desejam entrar para a Política vão encontrar apoio e estrutura e, caso queiram, poderão se lançar candidatas nas eleições municipais de 2024”, comemorou Rosana.

São Paulo tem mais de 23 milhões de mulheres – o que representa mais da metade (51%) de toda a população paulista. É para este público que Rosana, ao lado de Michelle, vai colocar em prática o projeto “Mulheres que Fazem Acontecer”. A iniciativa do PL Mulher terá o viés de revelar figuras femininas que inspiram a sociedade por meio de lutas pessoais, do trabalho diário e de cases de superação:

“Admiro a Rosana [Valle] como profissional e como política. Ela é o nome certo para atuar conosco neste novo momento no PL Mulher. Queremos expandir a quantidade de mulheres na Política. Nosso objetivo é atuar de forma igualitária. Temos uma causa, que é a união, e São Paulo será o estado propulsor desse movimento pró-Brasil”, afirmou Michelle.

Apoio de Bolsonaro

Presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro dará apoio à mulher nos trabalhos de integração e de captação de filiadas para a sigla em todo o território nacional. No evento de hoje, o ex-presidente reconheceu, inclusive, o potencial de Rosana à frente do projeto em São Paulo:

 

“A Rosana [do Valle] se revela uma grande deputada federal. É apaixonada por São Paulo e pela Baixada Santista, seu reduto eleitoral. Vamos fazer a diferença com a participação feminina na Política em todo o Brasil, começando por São Paulo”, disse.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *