Marcello Veríssimo

Prepare a roupa de frio e, possivelmente, também o guarda chuva para os próximos dias. Caso a previsão dos meteorologistas se confirme, uma nova frente fria aliada a um ciclo e extratropical que se formaram durante o fim de semana no Rio Grande do Sul devem mudar o tempo a partir desta terça-feira (9) em todo o estado de São Paulo.

De acordo com os serviços de meteorologia, a frente fria seguirá avançando de forma costeira até o Espírito Santo. Isso quer dizer que, neste processo, uma massa de ar que está em sua retaguarda também avança mas atuando mais no oceano. Este movimento influencia o tempo na região Sudeste.

Nesta terça-feira (9), no período da manhã, a frente fria já deve mudar o tempo na região metropolitana de São Paulo com muita nebulosidade e pouca chuva de fraca intensidade. “No decorrer da tarde, o sistema continua avançando de forma costeira e no fim do período chega ao litoral norte paulista e ao sul do Rio de Janeiro. Mesma condição: tempo nublado e pouca chuva. O aumento da nebulosidade acontece também no interior paulista e no sul de Minas Gerais, mas não é o suficiente para encobrir o sol ou provocar chuvas “, dizem os meteorologistas.

Nesta terça-feira (9), as previsões se confirmam e apesar de 90% de probabilidade de chover na região, o volume estimado é de apenas 5%. A temperatura máxima pode chegar aos 30 graus e a mínima 22.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *