Polícia Ambiental salva 17 cachorros que eram reféns de acumuladora em Ilhabela

WhatsApp Image 2023-05-10 at 08.59.58

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ilhabela, conseguiu acabar com a dor coletiva de diversas vidas na tarde desta terça-feira (9). Após receber uma denúncia anônima libertou 17 cachorros que estavam submetidos a maus tratos no bairro Borrifos, ao sul do arquipélago.

A dona da casa tentou negar o inegável. A polícia informou que, de início, a mulher, que não teve sua identidade divulgada, negou a entrada dos policiais e disse que não iria autorizar qualquer tipo de vistoria em sua casa. O objetivo era ganhar tempo para soltar os bichos antes do flagrante policial.

A casa, cheia de fezes e sujeira, era uma espécie de “mausoléu” de sofrimento para os cachorros que estavam presos em condições insalubres sem água, comida e no meio da sujeira e lixo acumulado.

A ocorrência contou com o apoio da perícia da Polícia Científica e do CRAS (Centro de Referência Animal de Ilhabela) que atestaram o crime de maus-tratos, pela condição insalubre do local.

De acordo com a polícia, o centro fará a triagem dos animais para encaminhá-los ao tratamento adequado.

A dona dos cães foi levada para a Delegacia de Ilhabela e permaneceu presa à disposição da Justiça. Ela ainda foi multada em R$51 mil.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam