Marcello Veríssimo

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), recebeu no início da tarde desta sexta-feira (12) representantes da diretoria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para prestação de contas dos serviços de saneamento básico, nas redes de água e esgoto, realizados no arquipélago.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito no Paço Municipal reunindo a equipe de secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades políticas, como o vice-prefeito João Pedro Colucci e representantes da sociedade civil organizada.

Estiveram presentes para prestação de contas o diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza; o superintendente da companhia no Litoral Norte, Rui César e o assessor da Presidência da Sabesp, João Paulo Tavares Papa, que já foi prefeito de Santos.

Durante aproximadamente 40 minutos, o diretor de operações da Sabesp falou dos investimentos e serviços que foram realizados. Ilhabela tem 62% das residências ligadas à rede coletora da Sabesp. Um dos pontos destacados foram os investimentos nos bairros do Itaquanduba, na região norte do arquipélago, e as obras nas estações de tratamento de água ao sul da Ilha. “Ilhabela já tem 62% de imóveis conectados à rede e nosso objetivo, nosso desafio daqui para frente é chegar na universalização de 100%” disse o diretor de operações Roberval Tavares.

De acordo com ele, os investimentos para as melhorias em saneamento básico em Ilhabela estão na ordem de R$ 5 milhões. “A outra boa novidade é que acabamos de contratar a obra Praia Grande-Curral com investimento de R$69 milhões para a execução de toda a rede coletora, e a ETE Praia Grande com início das obras previsto para junho”.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César, disse que estão sendo realizadas todas as análises para a viabilidade dos projetos e que é um compromisso com a prefeitura, o trabalho em conjunto e a rápida execução dos serviços com qualidade.

Para o prefeito Toninho Colucci, saneamento básico é uma questão muito importante, é saúde pública. “Essa prestação de contas da Sabesp é de todo esse período em que estou prefeito e que tudo foi avançando. Agora estamos em mudança do governo estadual, mudança de partido, e estou vendo a atenção do governador Tarcísio para Ilhabela e o saneamento básico é uma preocupação geral, e a Sabesp presente aqui cumprindo com sua obrigação que é contratual”.

O prefeito também disse que o sinal é positivo para as reivindicações que ele entregou ao governador sobre as melhorias na travessia de balsas e o recapeamento na rodovia SP-131, da SP-55, dos Contornos e do término das embocaduras no Porto. “É tudo que a cidade e a região precisam para desenvolver a economia que é o turismo”, disse o prefeito.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *