Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em Ubatuba, desarticulou a ação de uma quadrilha responsável por roubos violentos em casas na região sul do município. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (16).

De acordo com a polícia, o grupo era formado por jovens entre 16 e 18 anos, um deles identificado como Natanael Gabriel Souza dos Santos, outros dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos.

Os investigadores chegaram no bando depois de um patrulhamento realizado para descobrir os autores de um roubo a residências. De acordo com a polícia, os agentes estavam no bairro Perequê-Mirim quando surpreenderam um adolescente passando um objeto que havia retirado de um pote preto para outra pessoa.

Ao suspeitar que pudesse ser droga, os policiais deram ordem de parada a dupla. O infrator suspeito, que foi detido, segundo a polícia, tentou escapar lada dentro de uma casa e o outro conseguiu fugir após entrar em um matagal.

De acordo com a polícia, o jovem preso é Natanael e tinha as mesmas características que foram indicadas na investigação como moradia de um dos suspeitos dos crimes. Ao perceber que estava sem saída, ele saiu acompanhado de outros três jovens, que foram revistados.

Ele confessaram à polícia que escondiam maconha e cocaína no sofá da casa. Além da droga, a polícia encontrou uma televisão roubada e as blusas que os autores usavam nos crimes.

Outros produtos como relógios, joias e um frasco de perfume, os investigadores desconfiam que podem ser do crime que eles estavam investigando.

Todos foram levados para a Delegacia de Ubatuba. De acordo com a polícia, Natanael, que é maior de idade, disse que havia comprado a televisão dos dois menores e não soube explicar sua origem.

Ele também disse à polícia que deixou de roubar e atualmente só estava traficando drogas. Natanael foi preso e outros dois cúmplices, por serem menores, estão apreendidos. Um terceiro comparsa segue foragido e está sendo procurado pela polícia.

As vítimas dos crimes foram chamadas à delegacia e reconheceram vários objetos que estavam com os jovens.

De acordo com a polícia, Natanael deve responder por receptação, tráfico de drogas e associação criminosa. Os menores infratores receberam ato infracional por crime análogo ao tráfico de drogas e associação criminosa.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *