Marcello Veríssimo

A Prefeitura de Ilhabela informou nesta terça-feira (16) que o painel da da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, que fica próximo da Vila, na região do Centro Histórico, está passando por uma restauração seis anos depois da sua instalação.

A obra de arte foi produzida pelo artista plástico Genésio Teles, que tem mais de 100 exposições ao redor do mundo e é alusiva à Santa Ceia, representada por velas náuticas.

O autor da obra disse que foi inspirada no quadro “A Última Ceia” do pintor italiano Leonardo da Vinci.“Fiquei muito honrado em fazer parte desse projeto e poder contribuir com a restauração dessa obra tão importante para a cidade de Ilhabela e para o mundo da vela. Espero que todos possam apreciar o resultado final”, disse Genésio Teles.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância do resgate da história e da cultura da cidade por meio da restauração da obra. “O painel é uma referência para a cidade e para a história da vela em Ilhabela”, disse o prefeito.

A previsão é que a restauração esteja completa para as comemorações da 50ª edição da Semana Internacional de Vela, que começa no fim de julho.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *