Câmara de São Sebastião promove Seminário “Menos Lixo” no próximo dia 22

D1BD6954-9DC1-448E-A81C-0E861D1383CF

Marcello Veríssimo

A Câmara de São Sebastião promove no próximo dia 22, a partir das 18h, o seminário “Menos Lixo”, que tem o apoio de diversas organizações da sociedade civil e o objetivo de comentar o debate com a comunidade sobre questões relacionadas ao Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

A Câmara informou nesta quarta-feira (17) que, durante o evento, os alunos do curso técnico de Meio Ambiente da Etec vão apresentar o resultado do Estudo de Gravimetria do lixo que foi produzido pelo Poder Legislativo, com propostas a serem implantadas para melhorar a separação e a coleta.

O presidente da Cooperativa de Sucata de São Sebastião (Coopersuss), João Igor Alves Ribeiro, vai abordar os desafios enfrentados pelos cooperados e como imagina o futuro do setor.

O seminário também contará com a participação do assessor parlamentar Carlos Oliveira, que representará a deputada estadual Marina Helou (Rede). Ele abordará a importância do processo participativo entre governos e a sociedade civil, na elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

A Câmara informou ainda que também está prevista a participação do pesquisador e assessor técnico do Instituto Polis, Victor H. Argentino, que vai explicar de que forma a compostagem pode interferir positivamente no clima, além de diminuir os custos do município e gerar novos empregos.

O evento conta com o apoio e a organização de 15 organizações sociais: Etec – Unidade de São Sebastião, Federação Pró- Costa Atlântica, Coopersuss, Composta Boiçucanga, Lixo Zero – Litoral Norte, Instituto Lixo Zero Brasil, Aliança Resíduo Zero Brasil, IESA, Flow, Pousada da Sesmaria, Escambau Cultural, Brasileira Gourmet, Sociedade Amigos de Toque Toque (Satoq), Cayu.eco, Agência Click Code.

A representante do Movimento Composta Boiçucanga, Julia Lima Krahenbuhl, falará sobre a experiência da compostagem na costa sul de São Sebastião.

O deputado do Estado de Santa Catarina, Marcos José de Abreu (Marquito), do PSOL, vai abordar a experiência de Florianópolis, da Revolução dos Baldinhos até a criação da Lei da Compostagem, que transformou a capital de Santa Catarina numa referência nacional no tema.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam