Marcello Veríssimo

A Polícia Militar realiza até o final deste mês uma série de ações educativas no trânsito para orientar os motoristas nas quatro cidades da região. A iniciativa é realizada em alusão a campanha “Maio Amarelo” e é coordenada pelo 20° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior),
que é o responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nos municípios do Litoral Norte.

Desde o dia 1, vem sendo realizados bloqueios em diferentes pontos onde os policiais interagem com os motoristas orientando sobre a segurança no trânsito. De acordo com a polícia, a ênfase é dada no uso do cinto de segurança, respeito a faixa de pedestres, utilização correta de capacetes, além da utilização das cadeirinhas de bebê, entre outras orientações.

No trânsito brasileiro, estima-se que 45 mil pessoas morrem por ano, de acordo com pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A meta do Maio Amarelo é ajudar a salvar vidas e servir de alerta para a conscientização da sociedade.

De acordo com a Polícia Militar, desde o início da campanha, foram realizados mais de 30 pontos de orientação, conscientizando motoristas, passageiros e pedestres.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *