Marcello Veríssimo

Termina nesta sexta-feira (26) o período de inscrições para o vestibular de inverno do Curso de Medicina da Unitau (Universidade de Taubaté). Ao todo, são oferecidas 120 vagas, sendo 60 no campus de Taubaté e outras 60 no campus de Caraguatatuba. Para fazer a inscrição, basta acessar o link https://unitau.br/vestibular/.

De acordo com a universidade, a primeira fase da prova será aplicada no dia 04 de junho, e o resultado divulgado no dia 13. A segunda fase está programada para o dia 18 de junho, e a divulgação do resultado no dia 27. As matrículas da primeira chamada ocorrem entre os dias 28 e 29 de junho.

O curso de graduação em Medicina da Unitau é o mais antigo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Desde 1967, o curso já formou mais de três mil profissionais. Os seis anos de formação acadêmica são pautados pela produção científica e pela concepção humana do exercício da medicina.

O diretor do Departamento de Medicina da universidade, Oscar César Pires, disse que o curso é tradicional e possui infraestrutura adequada. “O aluno tem aulas teóricas, magistrais e práticas, além de diversas inserções de metodologias ativas, em que o estudante participa, discute e apresenta casos estudados”.

Além disso, o professor explica que a universidade conta com diversos laboratórios, um deles é o chamado Laboratório de Habilidades, onde o universitário faz uma simulação examinando peças, como por exemplo, a peça de um quadril para ver um nódulo de próstata. “Tudo para prepará-lo para entrar no processo de internato médico”, diz o diretor.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *