Câmara de Ubatuba adia julgamento que pode levar a cassação do mandato da prefeita Flávia Paschoal

WhatsApp Image 2023-05-25 at 8.02.09 PM

Marcello Veríssimo

Com uma hora de atraso e muito tumulto, o presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, vereador Eugênio Zwibelberg (União), optou pelo adiamento da sessão especial do julgamento que ficou conhecido como “Caso dos Pães” para a próxima segunda-feira (29), a partir das 13h. O pedido de adiamento foi feito pelos vereadores Rogério Frediani (PL) e Osmar de Souza (Republicanos), para evitar declaração de nulidade dos atos diante da ausência de intimação formal dos advogados de defesa da prefeita Flávia Paschoal (PL), para comparecerem ao julgamento.

O “Caso dos Pães” ganhou repercussão por ser uma suposta fraude na licitação para compra de pães da merenda escolar em uma padaria que seria da família da prefeita. O total da cômoda gira em torno de R$15 milhões.

O plenário da Câmara ficou lotado pela população. A sessão foi transmitida pelo canal oficial da Câmara de Ubatuba no Youtube. O vereador Rogério Frediani, do mesmo partido da prefeita, disse que ao verificar os autos pedia o adiamento da sessão dada a ausência de intimação formal dos advogados da denunciada.

Os vereadores Osmar de Souza e Adão Pereira (PSB) reforçaram o pedido “para evitar falhas jurídicas”, lembrando que esse questionamento por parte da defesa poderia gerar nulidade das decisões.

O vereador Junior Jr (Podemos) protestou conta o adiamento mas no final concordou em apurar: “Se houve essa falha na intimação da defesa, vamos apurar. O direito de ampla defesa não vai mudar os fatos no final”.

Após a sessão ser suspensa por duas vezes, a primeira por tumulto na plateia, quando o presidente pediu que a Guarda Municipal retirasse uma funcionária do plenário, os vereadores retomaram os trabalhos para ouvir o presidente “redesignar a sessão”.

“Estou solicitando a redesignação dessa audiência e o Jurídico nos aconselha a remarcarmos essa sessão para não arcar com a nulidade do processo”, disse o presidente da Câmara. “Vamos redesignar para o dia 29 de maio às 13h. Não dá para exibir vídeo agora. A intimação da defesa será feita respeitando todos os processos legais e não acarretar nenhum problema jurídico. Infelizmente por esta estratégia da defesa temos que redesignar”, concluiu o vereador.

Os vereadores Silvinho Brandão e Osmar de Souza ainda solicitaram a leitura dos autos do processo e a apresentação de trechos de vídeos com as oitivas. Silvinho citou especificamente os testemunhos de Adhemar Fernaine, dono da empresa ACF que ganhou a licitação da merenda, e do proprietário da padaria Pascopan, Rafael Pascoal, mas estes requerimentos serão apreciados na sessão de segunda-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam