Marcello Veríssimo

Para alimentar o vício em drogas, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Municipal de São Sebastião, na tarde desta sexta-feira (26), na região central do município, acusado de violência doméstica por bater na própria mãe, uma idosa de 74 anos, que ficou assustada e com ferimentos no braço.

De acordo com a polícia, o homem, de 51 anos, ainda tentou fugir mas foi detido pela própria mãe que o segurou até a chegada da viatura. Uma outra integrante da família testemunhou a agressão.

A mãe disse à polícia que o filho é um dependente químico e que ela cuida do dinheiro da aposentadoria do homem. Nesta sexta-feira (26), ela negou entregar dinheiro ao filho com medo que ele fosse comprar drogas e retornasse com seu comportamento alterado. Isso teria motivado a agressão do homem, que não teve a identidade divulgada e permaneceu preso.

Neste sábado (27) ele deve passar por audiência de custódia. De acordo com a polícia, a mãe foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região central do município para receber atendimento médico e foi liberada.

Recuperação e apoio

Disfunção familiar é um dos sintomas aparentes da dependência química, uma doença que é da família. De acordo com psicólogos, toda a família adoece ao redor do dependente químico.

Mas a recuperação do abuso de drogas existe e é uma realidade, com internação em comunidades terapêuticas, em Caraguatatuba, o Grupo Restitui acolhe e trata essas pessoas, e a participação em reuniões de grupo como o Narcóticos Anônimos, que atua nas quatro cidades do Litoral Norte.

Para saber mais sobre Narcóticos Anônimos acesse o site www.na.org.br.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *