Polícia Ambiental flagra mais um caçador em atividade na Caçandoquinha, em Ubatuba

3A1FCCC5-9FFF-4128-8558-4C3CA2E32E48

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba conseguiu deter mais um caçador e apreender uma espingarda utilizada para a caça ilegal de animais silvestres durante o último fim de semana. O flagrante é do Grupamento de Força Tática da Polícia Ambiental do Litoral Norte e foi registrado no sábado (27), no bairro da Caçandoquinha.

De acordo com a polícia, a ocorrência começou após o recebimento de uma denúncia anônima sobre a caça ilegal na praia do bairro depois que um homem foi visto com uma espingarda. Os policiais ambientais iniciaram patrulhamento com o objetivo de localizar o suspeito, que não teve a identidade divulgada.

Ele foi localizado depois de aproximadamente duas horas dentro da mata em um “trepeiro”, que é uma espécie de escada com base construída em árvores servindo como local para o abate dos animais que passam pelas trilhas ou param para se alimentar nas armadilhas deixadas pelos caçadores.

A polícia informou que a abordagem ao suposto caçador aconteceu em uma casa, que não tinha muros. O homem estava com a espingarda e ao perceber a chegada da equipe tentou fugir, e precisou ser contido por apresentar resistência.

Ele confessou à polícia que caça animais silvestres na região e disse que, naquele dia, entrou na mata durante a noite, mas que não havia matado nenhum animal.

Além da espingarda calibre 28, os policiais também localizaram cartuchos de munição e petrechos utilizados na caça. Ainda no imóvel, outra espingarda, desta vez uma calibre 32, e mais materiais usados no crime foram apreendidos.

Delegacia – O caçador foi levado para a Delegacia de Ubatuba e foi multado na esfera administrativa em R$500 por crime ambiental. Ele pagou fiança de R$1,5mil e deve responder em liberdade por porte de arma de uso permitido.

A Polícia Ambiental no Litoral Norte recebe denúncias pelos telefones 190 ou (12) 3886-2200.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias