Marcello Veríssimo
Uma execução a queima roupa, em plena luz do dia, assustou quem passava pelo cruzamento das ruas São Manoel com Dr Natanael Tchuplin, no Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba, na tarde desta segunda-feira (29). O flagrante de homicídio aconteceu pouco depois das 15h e foi concluído por volta das 19h. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no bairro Porto Novo, também na região sul do município.
De acordo com a polícia, os criminosos foram surpreendidos por policiais civis do Núcleo de Roubos de Carga da Delegacia Seccional de Guarulhos, na Grande São Paulo, que realizavam diligências de uma investigação em curso na região.
Os policiais ouviram disparos e se depararam com uma moto Honda CG 160 saindo em disparada com um dos ocupantes empunhando uma arma. Foi então que os policiais começaram uma perseguição pelo bairro.
De acordo com a polícia, um dos criminosos foi preso após cair do veículo. A Polícia Civil até por volta de 21h da noite desta segunda-feira (29) ainda não tinha pistas sobre o paradeiro do outro criminoso, que conseguiu fugir depois de entrar em uma área de mata.
A perseguição teve ares cinematográficos. De acordo com a polícia, a motocicleta desobedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade por diversas ruas com Douglas apontando a arma para as viaturas, até o momento em que ele caiu e foi algemado.
O outro assassino continuou a fuga até conseguir pular um muro para um telhado de zinco não sendo mais encontrado até se embrenhar por um matagal e desaparecer.
O criminoso baleado seria conhecido pela alcunha de feijão. Ele foi atingido por quatro disparos, sendo dois na cabeça, um no abdômen e outro nas costas.
O criminoso preso, identificado como Douglas Henrique, confessou a polícia que o alvo era certo e o objetivo da dupla era matar o homem.
A arma, um revólver Taurus 357, foi apreendido pela polícia com cinco munições deflagradas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o homem que foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do centro mas não resistiu aos ferimentos.
O crime assustou moradores do bairro que gravaram a cena. Veja o vídeo que circula pelas redes sociais.