Reforma da Maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião entra em fase de acabamento

30052023151819_G

A reforma da Maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), na região central do município, está em fase de acabamento e tem previsão de entrega nos próximos dez dias. Entre os detalhes que faltam para finalizar a obra, estão a instalação de leads nos pontos de oxigênio, adesivagem de paredes, jateamento das portas de vidro e instalação de móveis.

‌Nesta segunda-feira (29), o prefeito Felipe Augusto e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, visitaram o local para conferir o andamento das obras.

‌O prefeito explica que a revitalização da maternidade, com a implementação de 13 novos leitos, totalmente equipados com estrutura de camas e berços para alojamento conjunto, macas, novas réguas de gaseificação, aparelhos de ar-condicionado e televisores tem como finalidade oferecer toda a qualidade de hotelaria que as mamães e os bebês precisam. “É um investimento que a Prefeitura tem feito para humanizar, não só o parto, mas a recepção dos bebês”, diz.

‌O secretário de Saúde ressaltou que a obra está sendo realizada com mão de obra própria do hospital e agradeceu a toda a equipe de manutenção. “Aos poucos, estamos reformando cada ala do hospital. Já revitalizamos muitos espaços e muitos outros estão por vir”, diz.

Reforma

‌O local está passando por reforma geral e adequação de espaços, o que permitiu a implementação de um lactário, local onde o Leite Humano Pasteurizado (LHP), fornecido pelo Banco de Leite Humano (BLH) do município, será armazenado e preparado para entrega às mães em beira leito.

‌A reforma abrange todas as áreas da maternidade como berçário, alojamento conjunto, consultório de ginecologia e obstetrícia, sala de observação, cantinho da amamentação e a sala de fonoaudiologia, que também é utilizada por funcionários do Cartório de Registro Civil, para registro do nascimento dos bebês.

‌Já foram realizados os serviços de pintura geral, troca de piso cerâmico por vinílico, colocação de réguas de ar comprimido, reforma da parte elétrica, reforma geral dos banheiros e troca de portas, janelas e louças sanitárias.

‌Além da reforma, a maternidade ganhará equipamentos e mobiliários novos. Foram adquiridos televisores, frigobares, aparelhos de ar condicionado, divãs, poltronas de medicação, apoios para braços, mesas de escritório, poltronas reclináveis, escadas para leito e fraldário. Os investimentos com a reforma e compra de equipamentos somam cerca de R$ 200 mil.

‌Desde o ano passado, todo o complexo hospitalar e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passam por reforma e adequação física, ampliando os serviços médicos e hospitalares, resultando em melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

‌Já foi concluída a revitalização de apartamentos, reforma do telhado, área de convivência para os pacientes internados, novo posto de enfermagem e implantação de Ala de Observação Infantil.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias