Australiano que eliminou Medina recebe ameaça de morte no Instagram

WhatsApp Image 2023-06-01 at 13.30.24

Marcello Veríssimo

Repercutiu nas redes sociais, o post do surfista australiano Ethan Ewing que usou seu perfil no Instagram para mostrar parte da reação dos fãs do tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina contra ele.

Ethan eliminou Gabriel, que é de São Sebastião, durante a etapa do Surf Ranch Pro no WCT, no último fim de semana. “Um dia, você vai competir no Brasil, e nós lembraremos de você. Prepare-se. Estou falando de novo. Aqui no Brasil nós vamos te matar. Saquarema vai ser seu funeral”, dizia a mensagem que Ewing mostrou em um print.

O perfil que postou a mensagem foi deletado da rede social. A desclassificação de Medina causou muita polêmica, principalmente após o surfista de Maresias, na costa sul de São Sebastião, usar o Instagram para postar sua indignação contra os critérios de arbitragem da WSL. O post de Gabriel teve milhares de reações.

Nas quartas de final da etapa californiana do WCT de surfe, Gabriel Medina e Ethan Ewing terminaram com o mesmo somatório, de 14.67. Mas, de acordo com a arbitragem da WSL, o surfista australiano, avançou pelos critérios de desempate por ter a maior nota superior à maior nota do brasileiro. Após a classificação de Ethan para a semifinal, os fãs do surfista de Maresias
reclamaram do critério para as notas dadas para os dois surfistas.

Na ocasião, Medina disse aos jornalistas que a forma como são as notas atualmente no esporte são uma “ameaça para o esporte”.

A postagem de Medina desencadeou uma turbulência no circuito mundial e foi endossada por posts de Filipinho Toledo, de Ubatuba, que é o atual campeão do mundo, e do campeão olímpico Ítalo Ferreira.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias