O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, juntamente com as equipes da Polícia Civil e Polícia de São Sebastião, participou de um treinamento tático coordenado pelo Policial Penal de Operações Especiais, Ricardo Lira. O treinamento teve como objetivo aprimorar as habilidades dos policiais em situações de alto risco, como operações de resgate, invasões e confrontos armados.

Durante o treinamento, os policiais receberam instruções sobre técnicas avançadas de tiro, estratégias de abordagem e resgate, além de táticas de defesa pessoal. A participação do Prefeito Felipe Augusto evidencia o compromisso da atual gestão em valorizar a segurança do município e garantir a proteção da população.

O Prefeito Felipe Augusto ressaltou a importância do treinamento para aprimorar as habilidades dos policiais municipais. “Este treinamento tático é um marco para nossa cidade. Estamos investindo na capacitação dos nossos policiais para que possam lidar de forma eficiente e segura com as situações de alto risco. A segurança da população é uma prioridade para nossa gestão, e esse treinamento é mais um passo na direção certa.”

Além do treinamento tático, de acordo com a prefeitura, a atual gestão tem se destacado pelos investimentos e compromisso com a segurança pública. Um exemplo disso foi a promulgação da Lei Complementar nº 269/2021, que instituiu o Plano de Cargos, Salários e Carreira para a Polícia Municipal de São Sebastião. Uma medida que serviu para aperfeiçoar a legislação e adequar-se à Lei Federal nº 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), fortalecendo as ações conjuntas com as polícias Militar e Civil.

Com esse conjunto de iniciativas, a equipe da Polícia Civil e Polícia de São Sebastião está ainda mais preparada para proteger a população e garantir a segurança da cidade. Felipe Augusto reafirma seu compromisso em continuar investindo na valorização dos profissionais de segurança, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os munícipes.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *