Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Caraguatatuba, prendeu um homem sob acusação de maus tratos a animais no bairro Massaguaçú, região norte do município. O flagrante é do Grupamento Tático Ambiental foi registrado na última sexta-feira (2) e foi divulgado na manhã desta segunda-feira (5).

De acordo com a polícia, a ocorrência teve início após uma denúncia de maus tratos a um cavalo e que o suspeito também seria caçador. Ao chegar no local indicado, o grupamento localizou o cavalo e constatou que o estado de saúde do animal era bom, sem ferimentos ou parasitas e o animal ainda tinha comida e água à disposição.

Mas a polícia informou que o homem, de 42 anos, confessou que regularmente abate animais silvestres para consumir. Ele disse a polícia que tinha uma espingarda em casa. Os policiais encontraram partes do corpo de um porco do mato que o homem havia mato há alguns dias.

A equipe apreendeu a espingarda, 60 munições calibre 32 intactas, além de roupas camufladas e dois passarinhos da espécie “coleiro” e “curió” sem documentação.

O caçador, que não teve a identidade divulgada foi levado para a Delegacia de Caraguatatuba e permaneceu preso à disposição da justiça. Ele deve responder pelos crimes de caça e posse ilegal de arma.

O homem ainda recebeu multa de R$ 2,5 mil por manter em cativeiro os dois pássaros da fauna silvestre sem autorização.

A Polícia Ambiental recebe denúncias no Litoral Norte pelos telefones 190 ou (12) 3886-2200.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *