Marcello Veríssimo

Para celebrar o amor e o Dia dos Namorados na próxima segunda-feira (12), o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba irá promover o casamento comunitário 2023 na cidade. O evento tem o apoio da Associação Ubapracasar, conforme a lei 3.915/2016. De acordo com a prefeitura, a celebração ainda conta com o apoio de outras secretarias municipais.

O casamento comunitário é uma oportunidade para casais em situação de vulnerabilidade social realizarem o sonho do matrimônio. Após entrega da documentação necessária e passar por uma triagem, 10 casais foram selecionados para participar da cerimônia este ano, que acontece a partir das 14 horas no Casarão da Praia, no Pereque-Açu.

A prefeitura informou que os contemplados terão a chance de viver uma cerimônia completa, com som, iluminação, alimentação (doces finos, entrada, jantar e sobremesa), local, fotografia, filmagem, mobiliário, cerimonialista, celebrante e assessoria, reunindo 32 voluntários da associação.

A cerimonialista Daiana Barbosa, uma das responsáveis pela cerimônia, disse que cada casal ainda receberá o próprio bolo para que, junto com seus oito convidados que estarão à mesa, possam comemorar e selar esse dia inesquecível.

O presidente da Ubapracasar, Daniel Santos, disse que o casamento comunitário é composto por pessoas da cidade com o desejo de retribuir um pouco do que quem trabalha neste segmento vive cotidianamente. “São cerimônias incríveis e lindas. É emocionante presenciar um casamento na praia, poder conferir os noivos emocionados”, disse Daniel. “A gente quer proporcionar para essas pessoas a emoção do casamento na praia com o nível e qualidade que nós aqui em Ubatuba temos para a realização dos casamentos”.

Daniela Santos disse ainda que o crescimento da realização de cerimônias no período da baixa temporada tem sido um incentivo. “O clima é mais agradável para esse tipo de evento”.

Em janeiro deste ano foram realizadas quatro cerimônias com 187 convidados de fora, número que cresceu gradativamente até abril, quando foram registrados 25 casamentos com 2308 convidados de fora. “Esse volume de pessoas na baixa temporada é o que nós queremos incentivar, pois os convidados que vêm para um casamento, geralmente, permanecem na cidade, consomem em alimentação, hospedagem, fomentando o comércio local”, disse Santos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *