Suposto estelionato acaba na Delegacia em São Sebastião

WhatsApp Image 2023-06-12 at 11.44.24

Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em São Sebastião, investiga um caso que seria uma venda de automóvel comum, mas acabou chamando a atenção das autoridades, na tarde deste domingo (11), por ter indícios de estelionato. De acordo com a polícia, o que era para ser um negócio acabou virando ocorrência policial depois que o dono de um Fiat Pálio, um jovem de 22 anos, acabou detido pela Polícia Municipal ao fugir quando recebeu parte do valor combinado pela venda do veículo.

O local para a entrega das chaves foi a Rua da Praia, na região central do município. Após a fuga do jovem, a vítima compareceu a base da Polícia Municipal para relatar o episódio.

De acordo com a polícia, a vítima transferiu $ 2,5 mil e pagaria outras 10 parcelas de R$ 500 em notas promissórias pelo carro.

O “vendedor” foi detido no Varadouro, na região da Topolândia. Ele disse a polícia, já na delegacia, que resolveu fugir com o carro após perceber que o valor da transferência havia sido bloqueado.

De acordo com a polícia, foi uma amiga da vítima, responsável por efetuar a transferência, que entrou em contato com o banco para efetuar o bloqueio da transação.

Os motivos que levaram a mulher a solicitar o cancelamento da negociação não foram divulgados. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias