Marcello Veríssimo
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que mais de 3 mil detentos do regime semiaberto estão nas ruas a partir desta terça-feira (13) graças ao benefício da saidinha temporária. Eles ficam na rua até o próximo dia 19 quando devem voltar para as unidades prisionais.
Na região, são cerca de 3.400 detentos dos presídios de Tremembé, São José dos Campos, Potim, no Vale do Paraíba, além dos detentos do CDP de Caraguatatuba que tem direito a saidinha.
De acordo com a SAP, somente do CDP Edgard Magalhães Noronha, em Tremembé, são aproximadamente 2.500 presos que devem ganhar as ruas hoje.
Os detentos beneficiados são aqueles que se enquadram na Portaria DEECRIM 02/2019 que já cumpriram um sexto da pena ou por ter bom comportamento.
Em Tremembé, estão presos assassinos de crimes famosos no país como Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, que foram condenados pela morte da menina Isabella Nardoni, em 2008, quando jogaram a menina do sexto andar de um prédio na Zona Leste da capital paulista. Além deles, também tem direito ao benefício Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a namorada, Eloá Pimentel, em outubro de 2008, e o ex PM Mizael Bispo de Souza que matou a
ex-namorada, Mércia Nakashima, em maio de 2010.