Marcello Veríssimo
A chuva desta terça-feira (13) prejudicou a operação da travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela. O serviço ficou suspenso por aproximadamente uma hora em razão da força dos ventos e da maré.
O serviço foi retomado no início da noite próximo das 18 horas com um longo tempo de espera com cerca de 3 horas para sair de Ilhabela com sentido da São Sebastião, já no sentido contrário os motoristas enfrentaram 1 hora de espera.
Durante a tarde, a balsa operou de forma reduzida até que a travessia fosse suspensa por completo. De acordo com o Departamento Hidroviário do estado, responsável pela travessia, para que a operação fosse normalizada era necessário que os ventos e a maré perdessem força.
As balsas só podem operar com limite de ventos de até 46 km/h, por motivos de segurança, segundo o Departamento Hidroviário.
O tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DH.
No início da noite desta terça-feira (13), a reportagem do JDL recebeu relatos de motoristas que estavam na fila em Ilhabela tentando atravessar para o continente dizendo que apesar da lentidão o serviço estava operando de forma que a travessia fosse realizada lada evitar inconvenientes aos motoristas.