Marcello Veríssimo
A chuva incessante ainda deve persistir até a próxima sexta-feira (16) nos municípios do Litoral Norte. As condições de mudança no tempo já eram previstas pelos meteorologistas desde o fim da semana passada com o anúncio da chegada de uma nova frente fria ao estado de São Paulo.
De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), apesar de não ser de grande intensidade, a chuva é persistente e deve continuar nesta quarta-feira (14).
O órgão sinaliza como chuva fraca a moderada, podendo ser persistente, mas não com grandes acumulados como acontece no verão, já que o outono é uma estação seca. A frente fria trouxe com ela uma massa de ar com fortes ventos que chegaram à costa deixando a chuva mais persistente.
O Cemaden informou que entre os quatro municípios do litoral, São Sebastião é o que mais exige atenção. De acordo com a prefeitura do município, a estimativa é que chova aproximadamente 175 milímetros.
Durante toda a terça-feira (13), a cidade esteve em alerta e no final do dia a Defesa Civil elevou de moderado para alto o risco de novos deslizamentos.
Somente nas últimas 24 horas os acumulados de chuva registrados foram 142,6 mm de chuva em Juquehy 2; 119,6mm em Barra do Una; 107,7mm em Juquehy; 94,5mm em Boiçucanga e 94,1mm em Cambury, todos na Costa Sul do município.
Nesta quarta-feira (14), a temperatura máxima será de 23 graus, a mínima não passa de 17 e pode chover o dia inteiro.









