Marcello Veríssimo

Nem bem pisaram na rua e já voltaram para a cadeia. A Polícia Militar, em Caraguatatuba, recapturou nesta terça-feira (13) três detentos beneficiados pela saidinha temporária do regime semiaberto descumprindo as regras estabelecidas pela portaria do DEECRIM (Departamento Estadual de Execuções Criminais), que garante o benefício.

O flagrante aconteceu durante a “Operação Forsetti” e foi registrado por policiais da Força Tática. A denúncia irradiada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) dava conta de um homem que estava com uma arma em frente de uma adega do município. O bairro em que a ocorrência aconteceu não foi divulgado.

Quando chegou no local, o tático móvel encontrou três homens tomando cerveja em frente ao estabelecimento já com sinais de embriaguez, segundo a polícia. Ao perceber a chegada da polícia, todos apresentaram nervosismo.

Durante a abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado que desabonasse a conduta dos homens. Mas, novamente, os criminosos foram descobertos pela pesquisa de antecedentes criminais que revelou serem presos beneficiados pelo benefício da saidinha.

Os criminosos, que não tiveram a identidade divulgada, cumprem pena por tráfico de drogas, sequestro e furto. Eles foram levados para a delegacia e voltaram para o CDP de Caraguatatuba.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *