Marcello Veríssimo
Com a realização da primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Socioambiental de Ilhabela, na noite desta quarta-feira (14), que foi realizada no
Centro Cultural da Vila, o prefeito Toninho Colucci(PL) se adiantou e negou durante entrevista na manhã da última terça-feira (13) a uma rádio da cidade, interesse da administração em liberar a verticalização na ilha. “O nosso governo é totalmente contrário à verticalização”.
A segunda e última audiência pública acontece hoje (15) na sede da prefeitura, a partir das 18h30.
O prefeito Toninho Colucci disse que não existe nenhuma proposta de verticalização nas discussões do plano diretor, incluindo para futuras construções de casas populares destinadas a população de baixa renda. O prefeito disse que, no passado, já foram liberados até três pavimentos na construção de moradias populares pelo CDHU . “Nas oito oficinas realizadas pela prefeitura nos bairros em nenhum momento foi discutida a verticalização. A atualização do plano diretor tem que ser feita de dez em dez anos e será definida nas audiências públicas e votada pelos vereadores. Estamos cumprindo a lei, fazendo tudo da forma correta”.
Desde o mês de maio, a prefeitura realizou leituras comunitárias em diversas regiões da cidade, incluindo as comunidades tradicionais. Essas leituras têm como objetivo informar sobre o andamento dos trabalhos e também ouvir as demandas e sugestões da população.
Os cidadãos devem participar das audiências para contribuírem ativamente nas decisões relacionadas ao desenvolvimento do município. É importante que aqueles que têm interesse em contribuir com propostas e sugestões se programem para participar.
Para acessar o planejamento completo da revisão do Plano Diretor, os interessados podem consultar o site oficial da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br).
Programação das Audiências Públicas – Revisão do Plano Diretor de Ilhabela:
15 de junho, às 18h30 – Paço Municipal