Marcello Veríssimo
Jovem, rico, pegador, sarado. O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina, que é caiçara de São Sebastião, conquistou o mundo e se tornou exemplo para muitas crianças e jovens, principalmente dos mais pobres que vêem nele um exemplo de como ser bem sucedido na vida. Agora, Medina acaba de ter uma outra façanha reconhecida pelos colegas do WCT, o Mundial de surfe, que reúne a elite do esporte na WSL (World Surf League): foi eleito o mais festeiro do tour em uma pesquisa feita pelo site gringo Duke, especializado em ondas e surfe.
A pesquisa ouviu 14 surfistas da atual temporada para eleger os “mais mais” em categorias como: Quem pega mais ondas? Quem é o mais respeitoso dentro do mar? e quem é o mais festeiro?
Os surfistas votantes foram: Kanoa Igarashi, Carissa Moore, João Chianca, Liam O’Brien, Stephanie Gilmore, Ian Genitl, Kelly Slater, Rio Waida, Caio Ibelli, Matthew McGillvray, Leo Fioravanti, Griffin Colapinto, Seth Moniz, além do próprio Gabriel Medina.
A surfista oito vezes campeã do mundo, a australiana Stephanie Gilmore foi uma das votantes que escolheu o brasileiro: “Pela aparência do Instagram, talvez Gabriel goste de festas, ele é um rockstar”, disse ela, que também já postou vídeos na balada com Gabriel no Instagram.
O surfista Matthew McGillivray, da África do Sul, foi outro que votou no tricampeão mundial: “O cara das festas, Medina”.
O surfista de Maresias venceu com 50% dos votos, em segundo lugar ficou o atual líder do ranking, o americano Griffin Colapinto com 32%.
Gabriel está na quinta posição do ranking WSL e agora se prepara para a próxima etapa do WCT, em Saquarema, no Rio.
De acordo com a imprensa especializada, o tricampeão mundial foi eliminado nas oitavas de final no Surf City Pro, em El Salvador. Mas, segundo os analistas esportivos, mesmo com a queda precoce, Gabriel Medina fez uma boa etapa e conseguiu superar o australiano Jack Robinson, um de seus principais adversários, em busca de uma vaga na WSL Finals.
Intérprete de Thor nos cinemas diz que Medina é herói
O ator Chris Hemsworth, 39, que está em São Paulo para divulgar o filme “Resgate 2”, que estreia hoje na Netflix, disse aos jornalistas que apesar das referências no cinema, ele que deu vida ao herói Thor, é no surfe que estão seus grandes ídolos: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. “Eu amo esses caras, Gabriel Medina e Ítalo. Eu interajo com eles nas mídias sociais. Sou ator, já conheci alguns dos meus heróis do ramo, mas os verdadeiros heróis, para mim, são os surfistas, especialmente os que vêm desse país. Esses caras são inspiração para mim há anos.”