Marcello Veríssimo

Após a repercussão do flagrante dos pombos em meio a comida que é servida na merenda dos alunos na semana passada, a escola estadual
Alcides de Castro Galvão, no bairro Ipiranga, região central de Caraguatatuba, instalou
instalou telas de proteção no entorno do refeitório para tentar impedir que a revoada de pombos tenha acesso ao local, que não tinha nenhum tipo de proteção.

O Jornal do Litoral foi o primeiro a mostrar o caso com exclusividade na última sexta-feira (16). A instalação das telas foi realizada após o caso ganhar a imprensa nacional. O flagrante foi feito por uma mãe de aluno e viralizou na internet.

De acordo com a Diretoria Regional de Ensino em Caraguatatuba, ainda na sexta-feira a direção da escola esteve reunida com sua equipe de nutrição para redefinir os procedimentos de manipulação e organização da merenda.

Centenas de milhares de comentários inundaram as redes sociais pedindo providências. A Diretoria de Ensino disse que nenhum estudante comeu os alimentos depois que os pombos pousaram na comida.

A escola Alcides funciona em período integral e serve de três a quatro refeições diariamente. Entre as providências adotadas pelos próprios pais está enviar lanches de casa para os filhos comerem na escola.

A instalação das telas, para muitos internautas, aconteceu com o objetivo de evitar que a escola seja multada. A Vigilância Sanitária do município notificou a unidade escolar, que é do estado, e determinou adequação às condições sanitárias do local, do refeitório, além do processo de manuseio dos alimentos e distribuição da comida aos estudantes.

O descumprimento pode acarretar multa de R$ 4, 4 mil e até a interdição da escola.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *