Marcello Veríssimo
Representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Caraguatatuba se reúnem nesta quarta-feira (21) com o comando do 20º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nos municípios do Litoral Norte.
O presidente do Conseg, Pedro Hirochi Toyota, disse que o convite partiu direto da nova comandante do batalhão, a tenente Angélica Alves da Silva. “Ela convidou o Conseg de Caraguatatuba para nos conhecer e tratar de alguns programas de prevenção sumária de segurança pública”, disse Pedro.
Na última sexta-feira (16), o Conseg esteve reunido com a delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) Patrícia Casanova Crivochein para conhecer o andamento do projeto “Homem Sim, Consciente também”.
De acordo com o presidente do Conseg, trata-se de uma iniciativa pioneira no Litoral Norte e Vale do Paraíba. “Observando a iniciativa de outras delegacias que implantaram esse programa e de seus estudos pessoais e empíricos, adotou o projeto, que nasceu em agosto de 2014”.
O objetivo do projeto é recuperar famílias, relacionamento entre ex-casais e principalmente, alcançar homens com perfil violento e autodestruição, além do objetivo de diminuir as ocorrências criminais envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, quer seja no âmbito psicológico, moral ou físico.