Marcello Veríssimo
O 20º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nas cidades do Litoral Norte,divulgou nesta quinta-feira (22) os resultados da Operação Arion, que foi realizada para intensificar as ações de combate à criminalidade no município. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (21) com o apoio do 3° BAEP (Batalhão de Ações Táticas Especiais), de São José dos Campos, e da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM).
A operação, que recebeu o nome do Deus Grego associado à proteção e à segurança, teve por objetivo a redução dos indicadores de homicídios e roubos na região.
De acordo com a polícia, foram abordadas 75 pessoas, 31 veículos foram vistoriados e 23 motocicletas. Ao todo, sete carros e três motos foram apreendidos. Um homem foi preso com uma pistola e dez munições no Perequê-Mirim, zona sul da cidade.
A polícia informou que a operação é resultado do
comprometimento e preocupação da Polícia Militar, em promover a segurança e a tranquilidade da população.
A Arion foi a primeira grande operação policial realizada já sob o comando da tenente-coronel Angélica Alves, que recentemente assumiu o 20º BPM/I.