Marcello Veríssimo
O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte, em Ubatuba, informou na manhã desta quinta-feira (22) que a operação de busca pelos dois pescadores que desapareceram na última terça-feira continuam. Um drone será utilizado nas buscas para auxiliar na operação.
Especulações que circulam nas redes sociais dão conta que os pescadores desaparecidos seriam
A.C. e A.A, ambos moradores locais , de 35 e 40 anos, respectivamente. A dupla teria saído da praia do Itaguá, na região central do município, por volta das 18h em uma embarcação de alumínio com aproximadamente 6 metros de comprimento para trabalhar nos arredores da Ilha Anchieta.
Foi a esposa de um dos homens que avisou o GBMar sobre o desaparecimento já que a dupla não retornou.
Nesta quarta-feira (21), os bombeiros não encontraram rastros do barco e dos pescadores no perímetro do desaparecimento. Além do GBMar, a Polícia Ambiental e um helicóptero da PM também auxiliam nas buscas.
Ainda na noite desta quarta, um parente dos desaparecidos disse nas redes sociais que uma rede e uma bóia que pertencem à embarcação que teriam sido localizados entre as Ilhas Anchieta e do Mar Virado.
Na retomada das buscas ao amanhecer desta quinta-feira, além do GBMar, também devem prestar apoio a Capitania dos Portos, a Polícia Ambiental e uma força tarefa formada por familiares e amigos dos dois pescadores.