Marcello Veríssimo
O diretório do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), em Ilhabela, promove no próximo dia 1 de Julho, um encontro para bate papo da bancada feminista do partido com a população do arquipelágo. O evento vai acontecer a partir das 14h, no Instituto Tiê, que fica na rua Benedito Mazagão, número 73, no bairro Água Branca, região central do município.
De acordo com o diretório local, a bancada feminista do PSOL é um movimento pela ocupação das mulheres na política, especialmente mulheres negras. Elas acreditam em um feminismo popular, antirracista, ecossocialista e para a maioria da população trabalhadora.
Para se ter uma ideia, mesmo ainda com maioria masculina, as deputadas estaduais do PSOL foram as mais bem votadas de São Paulo e do país, formando assim um mandato coletivo de cinco mulheres negras na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo).
Diversas pautas devem ser abordadas, mas segundo a organização o pano de fundo para o bate papo é falar sobre os desafios e também comemorar a alegria de ter cada vez mais mulheres fazendo política.