Marcello Veríssimo
Continuam neste sábado (24), as operações de busca pelos pescadores Almendes Alves Junior, 38, e Adriano Camargo, 41, que desapareceram no mar enquanto trabalhavam nos arredores da Ilha Anchieta, em Ubatuba, na última terça-feira (20). É o quarto dia de buscas pelo paradeiro dos pescadores e da embarcação Marinho 1, que saíram da praia do Itaguá, na região central do município.
A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, em São Sebastião, também atua nas buscas e investiga o caso. As operações de busca estão concentradas no perímetro entre a Ilha Anchieta, em Ubatuba, e as ilhas dos Búzios e da Vitória, no arquipélago de Ilhabela.
Na última quinta-feira (22), foram encontrados pertences dos pescadores no mar e um dos bancos do barco. As equipes de busca encontraram um balde, uma sacola com produtos e uma lona, entre outros itens.
A força tarefa de buscas é composta por uma lancha do Corpo de Bombeiros com três militares, o helicóptero Águia da Polícia Militar e mais cinco embarcações e dois jets-skis da comunidade participam da ação, que também conta com o apoio de um helicóptero e embarcações da Marinha.