Marcello Veríssimo

Uma oportunidade única. A Jornada de Imersão “Resiliência”, que aconteceu no último sábado (24), no Instituto Andandii, no bairro Sumaré, região norte de Caraguatatuba, possibilitou aos participantes a chance de se desconectar dos telefones celulares e do mundo externo para embarcar em uma viagem para dentro de si mesmos.

A reportagem do JDL participou do evento a convite da direção do instituto e durante aproximadamente quatro horas se entregou nas mãos da instrutora Maya Miade para viver essa experiência. Assim que os participantes chegaram ao local, já era percebido que algo intenso iria acontecer.

Maya disse que o objetivo do evento foi mostrar “o caminho” da resiliência para que olhando a si mesmo as pessoas possam entender o que não serve mais, descartar e seguir em frente pela vida. “É um caminho, começamos abordando o que é a resiliência, quais foram as vivências de cada um nos últimos dois anos que tivemos a pandemia e tudo que realmente está acumulado. O que eu realmente quero trazer são ferramentas para que as pessoas consigam ter um espaço seguro consigo mesmas para sentir as coisas, mas não só sentir e sim conseguir lidar com os sentimentos”, disse Maya.

E de fato, ela conseguiu. Durante o evento, misturando técnicas de Yoga e meditação, os participantes permaneceram de olhos fechados, olhando para si mesmos, e foram guiados para uma espécie de auto encontro com sua alma. Pelo caminho, a única certeza foi o despertar de sentimentos como a raiva, angústia e a tristeza. “São sentimentos que a sociedade diz que não podemos sentir”, disse a naturopata.

A Jornada da Resiliência também mostrou aos participantes que o próprio corpo é um instrumento que se adapta aos desafios da vida e é capaz de lidar e combater os desconfortos. Por meio do SwáSthya Yoga e os comandados da instrutora foi possível rir, chorar e “dar de cara” com suas próprias emoções, buscando resolver conflitos internos para se sentir sereno no caso, como disse a própria Maya.

Para saber mais sobre o trabalho da instrutora basta seguir o perfil @mayamiade no Instagram

 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *