Polícia Ambiental diz que toda a costa do LN já foi vasculhada em busca dos pescadores desaparecidos em Ubatuba

WhatsApp Image 2023-06-26 at 16.21.17

Marcello Veríssimo

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) informou nesta segunda-feira (26) que a corporação segue empenhada nas buscas pelos pescadores desaparecidos nos arredores da Ilha Anchieta, em Ubatuba, desde a última terça-feira (21). Ainda não há pistas sobre o paradeiro da dupla de pescadores. De acordo com a polícia, tão pouco algum tipo de contato foi feito com familiares e amigos. Nesta terça-feira (27), o desaparecimento dos pescadores completa uma semana.

O Comandante da unidade, Capitão PM Fernando Burgos Garcia, disse que, desde o desaparecimento, as buscas vêm sendo realizadas diariamente a bordo das lanchas-patrulha da Polícia Militar Ambiental, em revezamento de patrulhas, assim como pelas equipes que atuam em terra providenciando meios, logística e buscando informações para um desfecho positivo do caso.

As operações de busca são realizadas em conjunto com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) e com a Marinha do Brasil.

De acordo com o comandante Fernando Garcia, pelo mar as equipes já vasculharam toda a costa do litoral norte, além do perímetro das ilhas próximas da Anchieta e demais pontos que poderiam servir de abrigo aos desaparecidos.

Informações verdadeiras sobre o paradeiro dos pescadores podem ser comunidade a Polícia Ambiental pelos telefones (12) 3842-0123 e (12) 3842-0355.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias