Polícia Civil investiga rapto de menino que repercutiu nas redes sociais

WhatsApp Image 2023-06-27 at 10.08.42

Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em São Sebastião, segue investigando o caso em que um pai é acusado de raptar o próprio filho dentro do ônibus escolar em São Sebastião, na última sexta-feira (26). Após a repercussão nas redes sociais e na imprensa, o pai Benedito Roberto de Souza, 54, foi preso nesta segunda-feira (26), mas acabou liberado depois de pagar fiança.

A investigação do caso vai tentar descobrir perguntas que a imprensa não obteve resposta. Se houve falhas, a falha foi de quem: do pai que desobedeceu a medida restritiva ou da monitoria do ônibus escolar que entregou o menino para uma pessoa não autorizada.

O menino de 5 anos é aluno da rede pública municipal de ensino e estuda na região central da cidade. De acordo com a polícia, ele retornava para a casa quando o pai parou o ônibus escolar no bairro Topolândia e pediu aos monitores para levar o filho. A avó do menino esperava o neto no Varadouro, bairro vizinho onde o ônibus foi interceptado.

De acordo com a polícia, ao perceber que o neto não desceu no ponto combinado a avó ficou preocupada e foi informada que o pai, que tem medida restritiva, tinha pegado o filho.

Desesperadas, mãe e avó acionaram o advogado da família que entrou em contato com o Conselho Tutelar e com a Polícia Municipal. Ainda na sexta-feira, uma caçada para encontrar o paradeiro do pai começou.

A Polícia Municipal foi à residência do pai da criança, mas não o encontrou. Câmeras de segurança do COI (Centro de Operações Integradas) conseguiram localizar o carro de Benedito na Rodovia dos Tamoios (SP-99), sentido Caraguatatuba, próximo das 16h, ainda na última sexta-feira.

Na manhã de ontem (26), a Polícia Municipal identificou o veículo novamente descendo a serra e conseguiram interceptar o automóvel acompanhados de um oficial de Justiça. Após passar por exame de corpo delito, a criança que estava bem foi entregue novamente à mãe.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias