Marcello Veríssimo
O Corpo de Bombeiros, em Ilhabela, precisou agir rápido para controlar o incêndio que destruiu uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados de vegetação nas margens da Estrada do Camarão, na região central do município, no início da tarde desta terça-feira (27). Essa é a segunda ocorrência de queimada que acontece neste mês nos arredores da estrada, anteriormente, no último dia 17, também foi registrado um incêndio maior que queimou uma área bem maior com cerca de 80 mil metros quadrados.
Em ambos os incêndios, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os brigadistas conseguiram impedir que o fogo se espalhasse ainda mais pela vegetação. Os bombeiros não conseguiram confirmar as causas do incêndio.
Os bombeiros alertam que o tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem os focos de incêndio por todo o país nesta época do ano. Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, outras causas podem ser perda de controle de uma fogueira ao queimar lixo, bituca acesa de cigarro descartada, queima de vegetação em lotes vagos e, em último caso, incêndio criminoso.
Após o fogo ter sido controlado, o local foi
deixado em segurança pelas equipes dos bombeiros.