Marcello Veríssimo
Alessandra Alves, irmã do pescador Almendes Junior Alves, 38, que está desaparecido desde o último dia 20, após sair da praia do Itaguá para pescar no último dia 20 com o amigo Adriano Camargo, 41, disse aos jornalistas que a família ainda tem esperança de encontrá-los. “Tá todo mundo muito cansado, o mar já foi varrido de ponta a ponta, muitos barcos estão fazendo as buscas, amigos, tem gerado muita comoção. A gente já viu caso de pessoa ficar à deriva, perdido no mato e depois aparecer. Temos esperança”.
A dupla navegou com destino às proximidades da Ilha Anchieta, em Ubatuba, e não retornou mais.
Desde o dia seguinte ao desaparecimento são realizadas buscas em alto mar. Durante a semana passada, ao longo das operações de busca, foram encontrados vestígios como uma rede de pesca, um banco do barco e uma sacola com itens pessoais de um deles, mas o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte não conseguiu localizar a dupla de pescadores.
Além de lanchas, embarcações e moto aquáticas, o GBMar também chegou a usar um helicóptero nas buscas, que se concentraram nas regiões das Ilhas de Búzios, Vitória, Anchieta e Tamanduá. Parentes e pescadores também se mobilizaram em uma força tarefa para ajudar nas buscas aos dois.
Nesta quarta-feira (28) a força-tarefa deve decidir se continua ou não com a operação.