Líder na escalada de violência de região, Caraguá tem 16 assassinatos nos cinco primeiros meses deste ano, diz SSP

WhatsApp Image 2023-06-28 at 2.53.29 PM

Marcello Veríssimo

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) divulgou nesta semana as estatísticas dos registros criminais nos quatro municípios da região no mês de maio, com o acumulado de crimes nos cinco primeiros meses deste ano.

De acordo com os números, os homicídios consumados caíram e as tentativas de homicídio subiram em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em 2023, nos cinco primeiros meses a região registrou 21 homicídios, 35 tentativas de homicídios, além de 83 casos de estupro, 369 roubos a mão armada, 14 roubos de veículo e 1 latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Caraguatatuba segue o município mais violento do Litoral Norte, com a maioria dos homicídios registrados, 16 casos de morte violenta. Em Ubatuba, segundo a SSP foram três, em São Sebastião e Ilhabela apenas um assassinato.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, neste ano, apenas da diminuição do número de homicídios, de 31 para 21, o número de tentativas de homicídio subiu de 29 para 34, assim como os estupros de 67 para 83. Os roubos também aumentaram de 345 para 369.

Além de recordista nos casos de homicídio, Caraguatatuba também lidera nos índices de estupro com 34 registros, de roubos a mão armada, 164 e de roubos de veículo com 7 casos.

O latrocínio, roubo seguido de morte, foi registrado em Ubatuba, no mês de abril.

A escalada da violência em Caraguatatuba segue crescente com 16 homicídios com 17 vítimas, 16 tentativas de homicídios, 34 estupros, 164 roubos a mão armada e sete roubos de veículos.

Já em Ubatuba foram apenas 3 mortes com três vítimas; 10 tentativas de homicídios, um latrocínio, 17 estupros, 142 roubos e três roubos de veículos.

São Sebastião registra apenas um homicídio, cinco tentativas de homicídio, 19 estupros, 53 roubos a mão armada e quatro roubos de veículos.

De acordo com a SSP, em Ilhabela, foi registrado apenas um homicídio, quatro tentativas de homicídio, 13 estupros e 10 roubos a mão armada.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias